Sobre a Vida

Meu coração se mudou pros pés

24-meucoraçãosemudouprospés

Esvaziei-me. Tenho aprendido a dançar livremente pela imensidão vazia do salão que se tornou meu peito e minha cabeça. Tem sido dessas danças sem coreografia, sabe? Dessas que o próximo movimento dá-se apenas na morte do anterior. Dessas que os pés se movem à emoção do acaso.

Ao sabor de um tempo que agora passa devagar, que dança sem pressa, meu coração mudou-se pros pés. E descobriu a volta. A volta àqueles lugares que a distância lhe roubou. A volta daqueles sabores de que a dieta lhe privou. A volta por ruas que, após anos, se mantém as mesmas.

Meu coração se mudou pros pés. E se apaixonou por voltar.

Hoje ele vive lá embaixo, apaixonado pela beleza da caminhada para trás. Afagado pelo delicioso primeiro raio de sol, que invade o quarto ainda escuro e o acorda com um beijo quente de bom dia. Nos pés. Às dez da madrugada.

Padrão

Deixe um comentário

