Sobre a Vida

Mosaico

8-mosaico

Eu sou um mosaico. Eu sou feito de cacos. Pequenos e grandes. Retos e tortos. Feios e heróicos. Mas ainda cacos.

Sou feito dos fragmentos que restaram daquilo que, um dia,  já foi inteiriço. Porque cacos são a resposta do que é quebrável à força incalculável. E eu… Ah! Como eu sou feito do que é quebrável.

Descobri que a beleza do que eu sou não está nesses fragmentos. Está naquilo que existe entre cada um deles. Minha força está no que mantém minhas fraquezas unidas. E é, por isso, que reconheço-me como um mosaico. É por isso que sou o mais belo desenho que os mais feios cacos poderiam formar.

Hoje, não temo mais cacos no meu mosaico. Golpes farão-me estilhaços. Mas com eles, farei meu desenho ainda mais complexo. Mais bonito. Mais forte.

Então, venha. Faça-me cacos. Porque eu posso ser quebrável, mas me descobri resiliente.

Padrão

6 comentários sobre “Mosaico

  1. Pingback: Papel e Tudo » Mosaico

  2. Biah disse:

    Que delicia de texto… Parabéns pela sua capacidade de se comunicar com o leitor de uma forma única, exalando sensibilidade e empatia. Amei os seus textos!

Deixe um comentário

